Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Foz do Iguaçu se prepara para retomar atividades turísticas
Início do conteúdo da página
RETOMADA DO TURISMO

Foz do Iguaçu se prepara para retomar atividades turísticas

Atrativos intensificaram obras de melhorias de infraestrutura e capacitaram funcionários para receber visitantes de forma segura

  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 15h25
  • Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 15h26

Por Vanessa Castro, com informação da Itaipu Binacional 

03_06_Carataras_Iguaçu.jpg

As belezas naturais das Cataratas do Iguaçu (PR) poderão ser novamente apreciadas pelos turistas. Crédito: Zig Koch/MTur

A partir da próxima semana, turistas poderão voltar a visitar as belezas dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu (PR). Após dois meses fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as Cataratas, a Usina de Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves vão retomar atendimentos de forma gradativa, atendendo às medidas de segurança necessárias.

A reinauguração vai ocorrer em um momento especial para Foz do Iguaçu: o aniversário da cidade, comemorado em 10 de junho. Uma live solidária, que terá como cenário o Mirante Central da Usina, marcará a volta das atividades na região, com um show do artista iguaçuense Gabriel Smaniotto. No dia seguinte, às 9h, a operação turística na hidrelétrica será reiniciada, abrindo portões ao público.

Como medida de prevenção, os locais vão funcionar com 30% da capacidade e terão de seguir regras e protocolos sanitários, a exemplo do uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

A visita Itaipu Panorâmica será feita de hora em hora, até 16h. Os ônibus que transportam turistas terão a lotação reduzida pela metade, a fim de garantir o distanciamento de dois metros entre cada pessoa. Caso os ingressos terminem, haverá a organização de saídas extras.

O segundo passeio a ser retomado é o Refúgio Biológico da usina, a partir do dia próximo dia 17. Haverá visitas às 9h30 e às 17h30, com disponibilidade de dez vagas por horário. Já o Ecomuseu vai voltar a operar em 24 de junho, das 10h às 17h, com o atrativo Ciência na Esfera ainda suspenso. O espetáculo Itaipu Iluminada, por sua vez, tem previsão de reinício no dia 1º de julho, às 19h30, nas sextas-feiras e sábados.

Edição: André Martins

Fim do conteúdo da página