Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministério do Turismo coordena repatriação de 622 brasileiros retidos no Peru
Início do conteúdo da página
REPATRIAÇÃO

Ministério do Turismo coordena repatriação de 622 brasileiros retidos no Peru

Ação está sendo feita em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Nacional de Aviação Civil e a Latam

  • Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 15h07
  • Última atualização em Sábado, 21 de Março de 2020, 12h04

19_03_bandeira.jpg

Crédito: Parchen/Flickr

Os 622 turistas brasileiros que estão retidos em Lima e em Cuzco, no Peru, retornarão ao Brasil nesta sexta-feira (20). A ação coordenada pelo Ministério do Turismo, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e também com a empresa aérea Latam, é a primeira de uma série de ações coordenadas pelo MTur para repatriar brasileiros que estão em outros países durante a pandemia de coronavírus, que já atinge 166 países.

Confira a lista completa de passageiros AQUI.

“Estamos diuturnamente trabalhando para encontrar soluções para auxiliar centenas de brasileiros que estão fora do país e precisam retornar para junto de suas famílias nesse momento difícil por qual passamos. Tenho certeza que essa será a primeira de uma série de ações bem sucedidas nesse sentido e que logo passaremos por esse período de tormenta”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Ao todo serão quatro voos da Latam que estão agendados para sair amanhã e levarão também os 704 peruanos que estão presos no Brasil. A cidade com maior número de peruanos é São Paulo (299), seguido de Rio de Janeiro (249), Foz do Iguaçu (38), Porto Alegre (5), Brasília (03), Goiânia (02), Belém (03), Manaus (03), Belo Horizonte (08), Florianópolis (14), Salvador (08), Curitiba (08), Fortaleza (1), Espírito Santo (2), Natal (06), Minas Gerais (03), Petrolina (06), Buenos Aires com escala no Brasil (15) e outros (31).

registrado em:
Assunto(s): Repatriação , Peru
Fim do conteúdo da página