Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Curso Gestor de Turismo do MTur ultrapassa 14 mil inscritos
Início do conteúdo da página
QUALIFICAÇÃO

Curso Gestor de Turismo do MTur ultrapassa 14 mil inscritos

Interessados em participar da capacitação online gratuita podem iniciar as aulas até 3 de maio

  • Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 15h40
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 09h19

14_10_19_gestordeturismo_portal.jpg

O Curso Gestor de Turismo (CGT) do Ministério do Turismo continua batendo recorde no número de alunos. Até esta segunda-feira (16/3), 14.807 pessoas se inscreveram na plataforma online e gratuita oferecida pela Pasta, ante os 9.793 do ano passado. Os interessados podem se cadastrar até 3 de maio, e as aulas devem ser concluídas até 6 de julho. Clique AQUI para iniciar o curso.

A qualificação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao turismo. A carga horária, de 50h, é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur.

O aluno acessa videoaulas e atividades da capacitação por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets ou computadores. Ao concluir a qualificação, o próprio estudante emite um certificado de curso profissionalizante, disponível na plataforma do CGT.

BBA - O MTur oferece outra oportunidade de qualificação a profissionais de turismo. Trata-se do Brasil Braços Abertos (BBA), curso online gratuito voltado ao aprimoramento dos serviços de atendimento a visitantes. A capacitação já registra 15.949 inscritos, que têm até 30 de março para concluir as aulas.

A finalização do curso exige que o candidato some um total de 696 pontos. Ao terminar, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições anualmente e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Informações sobre novas inscrições ainda serão divulgadas.

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas Acesse o Webchat CLICANDO AQUI, além do email pea@turismo.gov.br.

Edição: André Martins 

registrado em:
Fim do conteúdo da página