Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Em Parnaíba, Ministério do Turismo anuncia investimentos em estruturação
Início do conteúdo da página
INFRAESTRUTURA

Em Parnaíba, Ministério do Turismo anuncia investimentos em estruturação

Ministro Marcelo Álvaro Antônio fez visitas técnicas na cidade e liberou quase R$ 1 milhão para sinalização turística

  • Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 17h53

Por Rafael Brais

ministro pedra do sal.jpg

Ministro conheceu pontos turísticos da Parnaíba, como a praia da Pedra do Sal. Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta sexta-feira (14.02), em Parnaíba (PI), de agenda institucional para ouvir demandas do município e debater ações para estimular o desenvolvimento turístico da cidade. Durante a viagem, o ministro anunciou a liberação de R$ 970 mil para a implantação e reforma de sinalização turística na cidade.

Pela manhã, o ministro teve um encontro com o trade turístico e com autoridades do setor para tratar da estruturação local. Participaram da audiência o prefeito de Parnaíba, Mão Santa; a secretária de Infraestrutura, Habitação e Regulação Fundiária, Maria das Graças Moraes Souza Nunes; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, Zé Filho; o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim; o diretor de Desenvolvimento e Ordenamento da Pesca, Jairo Gund; o assessor especial da Presidência da República, Mousart Aragão Pereira; o diretor de Gestão Corporativa da Embratur, Carlos Alberto Gomes de Brito; e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior; o deputado estadual Henrique Pires.

Durante discurso, o ministro comentou sobre o acesso aos pontos turísticos da região e a importância da melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento turístico de Parnaíba. Além disso, ouviu uma série de demandas apresentadas pelo município. “Agora vamos trabalhar uma a uma, estudando a possibilidade de viabilizar a melhora da infraestrutura turística aqui na Parnaíba. Os acessos aos pontos turísticos são fundamentais para que a gente possa desenvolver o setor”, afirmou.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, agradeceu a presença do ministro na cidade e destacou a importância de investimentos para transformar a cidade em referência turística. “Vamos ser uma nova Petrolina (PE), com rede hoteleira e aeroporto estruturados. Temos todas as condições para isso“, disse.

Após a cerimônia, a comitiva realizou visitas técnicas a pontos turísticos de Parnaíba. Eles passaram pela Praia da Pedra do Sal e conheceram a Lagoa da Prata e a Lagoa do Portinho.

ATRAÇÃO TURÍSTICA - Parnaíba é a principal porta de entrada para o Delta do Parnaíba (onde o rio encontra o mar), único delta em mar aberto das Américas e o terceiro maior do mundo - atrás apenas dos rios Mekong (Vietnã) e Nilo (África). O arquipélago de 2.700 quilômetros quadrados é formado por mais de 70 ilhas. Além disso, a cidade piauiense está contemplada no programa Investe Turismo e faz parte da “Rota das Emoções”.

Já a Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba foi criada em agosto de 1996, possui uma área de extensão de 307.590,51 hectares e abrange três estados do Nordeste: Piauí, Maranhão e Ceará, percorrendo todo litoral piauiense.

Edição: Vagner Vargas

registrado em:
Assunto(s): turismo , estruturação
Fim do conteúdo da página