Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Avanços do turismo brasileiro são apresentados na Espanha
Início do conteúdo da página
FITUR

Avanços do turismo brasileiro são apresentados na Espanha

Durante CIMET, empresários ibero-americanos puderam conhecer resultados obtidos no primeiro ano do governo e seus impactos no setor de viagens no Brasil

  • Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 18h06
  • Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 18h07

Por Lívia Nascimento

21_01_20 - cimet.jpg

No evento, empresários conheceram resultados do primeiro ano do governo brasileiro. Crédito: divulgação/Cimet

Uma comitiva do Ministério do Turismo participou na manhã desta terça-feira (21.01) em Madri, na Espanha, da XXIII Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários do Turismo (CIMET). O encontro marcou o início da agenda de promoção dos países para o setor turístico com foco na atração de investimentos. O evento faz parte da programação da 40ª Feira Internacional de Turismo (FITUR) que será aberta oficialmente nesta quarta-feira (22.01).

Realizada anualmente, a CIMET tem como objetivo apresentar ao setor privado espanhol as oportunidades de investimento nos demais países da Ibero-América. Durante a Conferência, o secretário executivo adjunto, Higino Vieira, representou o Ministério do Turismo e falou para uma plateia formada por empresários e representantes de diversos países. Em seu discurso, destaque para as importantes mudanças promovidas pelo governo brasileiro em 2019 com foco na abertura econômica do país.

“Há um ano, o Ministério do Turismo do Brasil veio a esse evento para falar sobre as perspectivas do novo governo. Hoje temos orgulho em falar sobre nossas conquistas e dizer que avançamos muito neste primeiro ano de governo, mas queremos muito mais e nossas prioridades para este ano comprovam isso”, afirmou. “Acredito que este foi o momento para abrimos as portas para atender os potenciais investidores com o intuito de atraí-los para o Brasil”, comentou Vieira.

Na intensa programação da semana estão previstas ainda uma reunião bilateral com Ministro de Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens, além de um encontro com os ministros do Mercosul e Organização Mundial do Turismo (OMT) para tratar do Dia Mundial do Turismo deste ano.

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO – A FITUR Espanha é a maior feira para os mercados receptivos e emissores ibero-americanos e uma das mais importantes do mundo. A expectativa é que cerca de 11 mil empresas expositoras participem da 40ª edição do evento, que terá a presença de mais de 160 países e espera receber 253 mil participantes.

Edição: Rafael Brais

 

 

registrado em:
Assunto(s): turismo , promoção , fitur
Fim do conteúdo da página