Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur realiza fiscalizações de hospedagens em Ipojuca (PE)
Início do conteúdo da página
CADASTUR

MTur realiza fiscalizações de hospedagens em Ipojuca (PE)

Última ação do ano resultou em novos prestadores formalizados pelo Cadastur

  • Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 18h16
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h38

Por Vanessa Castro

13_12_19_cadasturipojuca.jpeg

Fiscal visita meios de hospedagem em Ipojuca (PE). Crédito: Divulgação

A cidade de Ipojuca (PE), conhecida por abrigar a praia de Porto de Galinhas, uma das mais visitadas do Brasil, foi o destino da última ação de fiscalização em 2019 do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Os técnicos do MTur visitaram, entre os dias 10 e 13 de dezembro, 54 hotéis, pousadas e demais empreendimentos do setor de acomodações do município orientando os meios de hospedagem sobre a importância da formalização.

As fiscalizações in loco foram precedidas de um trabalho remoto que notificou 63 prestadores de serviço, totalizando 117 hospedagens fiscalizadas. Atualmente, 453 estabelecimentos estão cadastrados no estado de Pernambuco. Desde 2017, o Ministério do Turismo realiza ações de sensibilização dos prestadores de serviço e apenas, neste ano, foram realizadas 1552 fiscalizações em todo o Brasil

A coordenadora-geral de Regulação e Fiscalização do Ministério do Turismo, Tamara Galvão, destacou a importância da formalização e comemorou o balanço de 2019. “Nosso objetivo é sensibilizar o trade turístico sobre o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos. Graças a essas ações estamos alcançando a marca dos 100 mil cadastros no sistema. É um avanço para a melhoria dos serviços que são utilizados tanto por turistas como pela comunidade”, ressaltou Galvão.

Os meios de hospedagem estão entre os serviços turísticos de cadastro obrigatório no Cadastur. Além de assegurar aos hóspedes a contratação de um serviço formalizado no Ministério do Turismo, o cadastro de meios de hospedagem contribui para a categorização dos destinos no Mapa do Turismo Brasileiro. Ipojuca (PE) é um destino da categoria “A” que representa as capitais e os municípios com maior fluxo turístico, maior número de estabelecimentos, empregos e arrecadação de impostos federais no setor de hospedagem.

CADASTRO

Além dos meios de hospedagem, são considerados serviços turísticos de cadastro obrigatório as agências e guias de turismo, transportadoras e acampamentos turísticos, parques temáticos, barco-hotel e empresas organizadoras de eventos. O cadastro é gratuito e deve ser feito online. Clique AQUI para se cadastrar.

Edição: Victor Maciel

registrado em:
Fim do conteúdo da página