Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministro do Turismo participa do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos
Início do conteúdo da página
ABRAPE

Ministro do Turismo participa do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Durante cerimônia, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento da Câmara dos Deputados

  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h14
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 14h18

 Por Rafael Brais

271119 - abrape.jpg

Ministro do Turismo destacou a importância da atividade de promoção de eventos. Crédito: Roberto Castro/MTur

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta quarta-feira (27.11), em Brasília/DF, da abertura do 4º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, organizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). O encontro reúne profissionais da área, gestores de teatros e casas de shows, alunos de cursos de eventos, secretários de cultura e turismo, empresas patrocinadoras e outros agentes da cadeia de eventos. Durante a cerimônia, foi oficialmente instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento da Câmara dos Deputados, uma iniciativa do deputado federal Felipe Carreras.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio destacou a importância do Congresso da ABRAPE e ressaltou a relevância que a atividade de promoção de eventos tem para o Brasil. “O que nós queremos, por meio do Ministério do Turismo, é contribuir com esse setor que é tão importante para nossa sociedade”, disse. O ministro afirmou ainda que a equipe técnica do MTur está fazendo um diagnóstico do impacto do setor de produtores de evento no Brasil. “Precisamos saber o impacto no PIB, a cadeia produtiva e os empregos gerados. Vocês têm no governo federal um aliado para que o setor continue avançando”.

O ministro explicou também a Medida Provisória assinada nesta quarta-feira  pelo presidente Jair Bolsonaro, que transforma a autarquia Embratur em uma Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, extingue cobranças e mantém importantes benefícios fiscais para segmentos turísticos a partir de janeiro de 2020. “Essa MP vai mudar o Brasil de patamar no mercado do turismo e, consequentemente, impactar no mercado de eventos”, declarou.

A ABRAPE é uma entidade nacional que tem como objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil. A instituição busca preservar interesses e direitos do setor, e promover o desenvolvimento e a valorização da atividade, que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.

Edição: Victor Maciel

registrado em:
Assunto(s): Abrape , turismo
Fim do conteúdo da página