Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur lançará #DestinoMantiqueira durante Prêmio Nacional do Turismo
Início do conteúdo da página
CAMPANHA

MTur lançará #DestinoMantiqueira durante Prêmio Nacional do Turismo

Iniciativa tem como objetivo divulgar a região em campanhas nacionais e internacionais da Pasta

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h49
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h49

Por Ivana Sant'Anna

21.11.2019_Campos do Jordão.jpg

Campos do Jordão (SP) está entre um dos destinos contemplados pela iniciativa. Crédito: Marco Ankosqui/MTUR

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade no Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Aluizer Malab, esteve, nesta quarta-feira (20/10), em Campos do Jordão (SP), em reunião preparativa para o lançamento da hashtag #DestinoMantiqueira. A iniciativa, que tem como objetivo divulgar a região da Mantiqueira nas campanhas nacionais e internacionais do MTur, será apresentada durante a realização do Prêmio Nacional do Turismo, no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

A reunião na cidade paulista teve a presença de representantes do segmento das cidades que integram os quatro circuitos turísticos do #DestinoMantiqueira: Circuito das Águas, Circuito Caminhos da Mantiqueira, Circuito Serras Verdes e Circuito Terras Altas da Mantiqueira – todos nos Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na ocasião foram debatidas questões relacionadas aos atrativos, governança e estrutura do destino para apresentá-lo durante a premiação, que ocorre dentro da Semana Nacional do Turismo, entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).  Para o secretário Aluizer Malab, o #DestinoMantiqueira, além de estar alinhado com as metas do MTur de promoção do turismo, irá fortalecer o setor na região Sudeste.

“O MTur está envolvido com a promoção desta região, o ministro Marcelo Álvaro Antônio é um grande entusiasta do projeto e vai enriquecer Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, no sentido de competitividade no Turismo. O Brasil é muito rico em todos os sentidos, culturalmente, nas belezas naturais, bem-estar, gastronomia e tem muitos circuitos de águas. Esse destino bem promovido e melhor qualificado vai corroborar com os projetos ousados do Ministério do Turismo”, reforçou Malab.

Ainda segundo o secretário Malab, a missão é “unir esforços para o desenvolvimento da rota até o fim de 2019, para que o projeto esteja pronto para captar turistas já no ano de 2020”.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Secretaria de Turismo de São Paulo e os sete circuitos que compõem a Mantiqueira, além do apoio do Sebrae Nacional.

Edição: Victor Maciel

Fim do conteúdo da página