Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur trabalha para aumentar potencial turístico na região de Furnas (MG)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MTur trabalha para aumentar potencial turístico na região de Furnas (MG)

Ministro recebeu representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas e ouviu propostas de desenvolvimento do turismo na região

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 17h20
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h23

Por Ivana Sant'Anna

WhatsApp Image 2019 11 05 at 13.20.56

Ministro recebe dirigentes do governo do município de Boa Esperança (MG)  Crédito: Bob Santos

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu, na manhã desta terça-feira (05/11), representantes da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), em Brasília. O prefeito de Boa Esperança/MG, Hideraldo Henrique Silva, acompanhado de dirigentes do governo municipal, trataram do potencial turístico da região e de ações para transformar a realidade local, como o nivelamento da Barragem de Furnas.

Segundo o prefeito mineiro, com o nivelamento, o desenvolvimento econômico e turístico da região terá um crescimento significativo. “Mais de 15 milhões de pessoas são apontadas como turistas potenciais, apenas entre as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirmou.

A associação também pede que o Ministério do Turismo ajude na articulação institucional para manutenção de um limite mínimo de 762 metros no volume do reservatório, o que corresponde a cerca de metade da capacidade total de Furnas, maior da região Sudeste. Hoje, o nível percentual está em 17%.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio se comprometeu em analisar medidas junto com sua equipe técnica para atender às demandas referentes ao MTur. “Sabemos do potencial turístico de Furnas e do Estado de Minas Gerais, e vamos trabalhar para que isso se desenvolva”, disse.

Edição: Rafael Brais

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página