Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministros do Turismo e Desenvolvimento Regional debatem ações de infraestrutura turística
Início do conteúdo da página
INFRAESTRUTURA

Ministros do Turismo e Desenvolvimento Regional debatem ações de infraestrutura turística

Entre as pautas estão obras no entorno dos parques nacionais e construção de via de acesso ao Jalapão (TO)

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h57
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 17h08

 Por Victor Alves 

22_08_19_ministro Canuto MDR.jpg

Ministros Marcelo Álvaro Antônio e Gustavo Canuto discutem projetos para fomentar o turismo nacional. Crédito: Beto Barata/MTur 

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu nesta quinta-feira (22) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para debater propostas sobre a realização de obras de infraestrutura em atrativos turísticos nacionais. Entre as pautas estavam a proposição de medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão (TO). Essa última demanda foi apresentada ao ministro durante visita ao local, realizada no último final de semana. 

LEIA MAIS: Em visita ao Jalapão, ministro defende trabalho para potencializar turismo na região

Para Álvaro Antônio, a atual gestão da Pasta está buscando todo o apoio para elevar o patamar do turismo brasileiro. "A falta de infraestrutura e de conectividade é, em boa parte, a responsável por números ainda muito baixos de turistas estrangeiros no Brasil e mesmo de brasileiros pelo país. Vamos mudar esse cenário para o turismo deslanchar", completou.

O ministro Gustavo Canuto disse que o fomento ao turismo é uma área que conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), uma vez que possui uma rubrica orçamentária destinada ao desenvolvimento econômico regional. "O turismo, com certeza, é uma dessas atividades que promovem as mudanças locais", disse Canuto.

Ainda durante o encontro, Marcelo Álvaro Antônio e Gustavo Canuto acertaram a elaboração de um portfólio de projetos para obras em locais com interesse ou potencial turístico significativo. De acordo com o titular do Turismo, a ideia é finalizar esse projeto o quanto antes. "Vamos apresentar esse levantamento muito em breve", afirmou.

Edição: Cecília Melo 

Fim do conteúdo da página