Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ministério do Turismo promove 1º Encontro de Segurança Turística
Início do conteúdo da página
SEGURANÇA TURÍSTICA

Ministério do Turismo promove 1º Encontro de Segurança Turística

A reunião faz parte de uma série de etapas para a elaboração do Sistema Nacional de Segurança Turística 

  • Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 10h58
  • Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 17h33

Por Rafael Brais 

segurança turistica.jpg

Diretor do Ministério do Turismo, Luciano Puchalski, destaca importância de se trabalhar em conjunto para tornar a experiência do viajante no Brasil melhor e mais segura 

O Ministério do Turismo promoveu nesta quarta-feira (14) o 1º Encontro de Segurança Turística. A reunião, que contou com a presença de representantes dos ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Regional, faz parte de uma série de etapas para a elaboração do Sistema Nacional de Segurança Turística.

Desde o início do ano, a Secretaria de Integração Interinstitucional do MTur tem promovido encontros e seminários para tratar e debater o Sistema Nacional de Segurança Turística. “Esse 1º encontro busca uma aproximação com os ministérios participantes para iniciarmos uma cooperação entre ás áreas”, disse Luciano Puchalski, diretor de Políticas e Ações Integradas do Ministério do Turismo.

De acordo com Puchalski, a segurança turística é uma novidade no Ministério do Turismo e é uma demanda mundial. “O MTur quer alinhar aquilo que já acontece nos vários órgãos e ministérios, mas com o nosso olhar de turismo. Vamos juntar os assuntos ligados à segurança pública, à defesa civil, à defesa do consumidor e à vigilância de saúde que, integrados, dão a sensação da segurança turística”, complementou.  

Seminário – O diretor pontou ainda que o Ministério do Turismo vai promover, nos dias 1 e 2 de outubro deste ano, o 1º Seminário de Segurança Turística, com a presença dos secretários estaduais de Turismo e de Segurança Pública para debater o tema de forma ampla e integrada.

Edição: Cecília Melo 

Fim do conteúdo da página