Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Segurança turística é tema de reunião no MTur
Início do conteúdo da página
AGENDA DO DIA

Segurança turística é tema de reunião no MTur

Secretário Bob Santos conheceu iniciativas desenvolvidas pela prefeitura de Fortaleza para aprimorar segurança dos visitantes

  • Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 17h00
  • Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 18h44

Por André Martins

19.02.2019 bob secretariofortaleza
AGENDA DO DIA: secretário Bob Santos recebeu o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, em Brasília. Foto: Divulgação/MTur

A adoção de medidas voltadas à segurança do turista foi pauta de reunião nesta terça-feira (19), em Brasília, entre o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, e o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. Na ocasião, Santos conheceu iniciativas como a instalação de torres de monitoramento policial na cidade, entre outras em desenvolvimento na capital cearense.

O secretário do MTur elogiou o projeto e afirmou que ações do tipo podem servir de exemplo para destinos de todo o Brasil. “Melhorar a segurança turística nos destinos é uma das nossas metas de honra. Estamos avaliando casos de sucesso como a Colômbia, conhecida no passado pela violência do narcotráfico, e que hoje é um destino consolidado”, comentou.

Bob Santos também estudou, com Alexandre Pereira, uma data para que Fortaleza sedie o projeto itinerante do MTur ‘Diálogos com o Trade’, quando as ações desenvolvidas pela Pasta em áreas como apoio ao crédito, realização de eventos e obras de infraestrutura são apresentadas durante encontros com prefeitos, secretários de Turismo e empresários.

FESTURIS - Também nesta terça-feira (19), Bob Santos recebeu a visita de Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS). Durante a reunião, foi discutida a participação do MTur no evento, cuja 31ª edição será realizada de 7 a 10 de novembro deste ano. Em 2018, um estande do Ministério no Festuris promoveu atendimentos presenciais sobre projetos da Pasta e divulgou atrativos de 12 estados brasileiros.

Marta Rossi destacou que a presença do MTur na feira demonstra o empenho do governo federal pelo desenvolvimento do setor. “Isso mostra que o governo está preocupado em criar movimentos que elevem o nosso produto. Além de estimular o turismo interno, estamos mostrando, através do Festuris, com a participação do MTur, o Brasil para o mundo”, afirmou.

No ano passado, o Festuris atraiu 15 mil participantes, com a exposição de 2.500 marcas e a geração de R$ 300 milhões em negócios. Considerado um dos mais efetivos encontros de negócios da América Latina, o evento oferece espaços que abordam diferentes temáticas, como turismo de luxo, corporativo e LGBT.

19.02.2019 Reuniao festuris
Secretário também esteve com organizadores do Festuris, de Gramado (RS). Foto: André Martins/Divulgação MTur

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página