Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Prorrogado prazo para conclusão de cursos online do Ministério do Turismo
Início do conteúdo da página
QUALIFICAÇÃO

Prorrogado prazo para conclusão de cursos online do Ministério do Turismo

Alunos poderão finalizar estudos de gestão e de atendimento ao turista até o dia 30 de abril

  • Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 14h00
  • Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 16h57

31.10.2018 bba
Tela da plataforma Brasil Braços Abertos. Foto: Roberto Castro/MTur

O Ministério do Turismo prorrogou o prazo para a conclusão dos cursos online gratuitos de atendimento ao turista e de formação de gestores, oferecidos nos canais Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo. A nova data foi fixada em 30 de abril com o objetivo de atender a demanda de alunos que procuraram a instituição solicitando mais tempo para concluir os módulos de aprendizado.

Com a medida, os mais de 27 mil inscritos nas duas plataformas terão mais 73 dias para concluir os estudos. O curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas, é dividido em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. O de gestor, de 50 horas, conta com 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo.

“Nosso objetivo maior é melhorar a qualidade de atendimento ao turista e a gestão do turismo no país. Portanto, quanto mais pessoas conseguirmos qualificar, mais próximos estaremos desta meta que está relacionada também à geração de empregos por meio da atividade turística”, comenta o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página