Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Robson Borchio é o novo secretário de Estruturação do MTur
Início do conteúdo da página
NOMEAÇÃO

Robson Borchio é o novo secretário de Estruturação do MTur

Gestor será responsável por secretaria que cuida de áreas como infraestrutura turística, atração de investimentos e ordenamento do setor

  • Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 09h00
  • Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 10h28

11.02.2019 secretario robson
Secretário Robson Borchio. Foto: Roberto Castro/MTur

A Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo tem um novo líder. Robson Napier Borchio já havia passado pela Pasta anteriormente, entre setembro de 2004 e abril de 2007, exerceu o cargo de Secretário-Executivo Substituto e Diretor de Promoção e Marketing do MTur. A nomeação foi publicada na última sexta-feira (8) no Diário Oficial da União.

Formado em Administração de Empresas pela União de Negócios e Administração (UNA), tem especialização em Recursos Humanos também pela UNA e MBA em Gestão Organizacional pelo IBMEC. Desde 2012, atuava como sócio gestor de indústria da área química.

Na carreira pública, desempenhou também a função de gerente estratégico no gabinete do prefeito de Belo Horizonte de 18 de janeiro de 2010 até abril de 2011 e foi secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais de setembro de 2007 a junho de 2009. Atuou, ainda, como assessor especial do ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República de abril a setembro de 2007.

SOBRE A SECRETARIA – A Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo trabalha com a criação, gestão e execução de políticas públicas focadas no provimento de infraestrutura turística aos destinos brasileiros, além de ações e programas de planejamento territorial, ordenamento, estruturação e gestão das regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro.

O Fundo Geral de Turismo (Fungetur), bem como iniciativas pelo fomento ao empreendedorismo, fortalecimento institucional e apoio à elaboração de Planos de Desenvolvimento do Turismo (CPLAD) também estão sob responsabilidade da SNETur.

Edição: Lívia Nascimento

Fim do conteúdo da página