Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Gestores privados disputam o Prêmio Nacional do Turismo
Início do conteúdo da página
FINALISTAS

Gestores privados disputam o Prêmio Nacional do Turismo

Conheça o perfil dos finalistas e dê o seu voto para escolher os vencedores do Prêmio Nacional do Turismo na categoria Iniciativa Privada

  • Publicado: Sexta, 16 de Novembro de 2018, 10h00
  • Última atualização em Sexta, 16 de Novembro de 2018, 12h24

Por Geraldo Gurgel

26.07.2018 receitacambial luciolaVilella
Cristo Redentor, símbolo turístico do Rio de Janeiro, destino que vai sediar a cerimônia de divulgação do Prêmio do MTur. Foto: Luciola Vilella/Banco de Imagens MTur Destinos

Quatro profissionais individuais e uma dupla de gestores privados estão entre os finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2018. Eles atuam em diferentes segmentos do turismo brasileiro e chegaram à final após seleção da comissão julgadora, de acordo com o edital público da premiação. As indicações foram feitas pelas entidades que compõem o Conselho Nacional de Turismo. PARA VOTAR, CLIQUE AQUI

Entre os profissionais indicados estão empresários, gestores privados ou representantes de entidades que atuam em atividades econômicas ligadas diretamente à cadeia produtiva do turismo e que tenham criado ou executado ideias e projetos inovadores no setor.

Bruno Marques representa o Grupo Cataratas, principal concessionária de Turismo Sustentável do Brasil, com mais de 5 milhões de visitantes, por ano, nos parques nacionais do Iguaçu (PR), Fernando de Noronha (PE) e Tijuca (RJ). O executivo também lidera a concessão do Zoológico do Rio de Janeiro, que será transformado num bioparque; o complexo turístico do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR); e a operação do Aquário Marinho do Rio. Em dois anos, o novo atrativo turístico carioca já recebeu mais de 2,3 milhões de visitantes. A empresa trabalha o enfoque inovador de "impacto positivo" das atrações, priorizando a produção associada ao turismo e o desenvolvimento da economia do turismo no entorno dos locais visitados.

Max Oliveira, a partir de uma experiência pessoal, percebeu uma oportunidade de revolucionar o mercado aéreo e fundou a MaxMilhas. A plataforma, que vende passagens aéreas com desconto, em apenas 5 anos já é considerada uma das mais inovadoras do mercado. Desde 2013, a empresa já vendeu mais de 1,5 milhões de passagens. Com foco na experiência do consumidor, a MaxMilhas está nas principais listas brasileiras de premiação em e-commerce, inovação e startup.

Patrick Mendes é CEO da AccorHotels da América do Sul, responsável por 300 hotéis em operação e 200 em implantação, desde unidades econômicas a marcas de luxo. O executivo administra uma rede que movimenta um volume anual de negócios de US $ 2 bilhões e conta com mais de 15.000 colaboradores. O gestor já trabalhou em empreendimentos turísticos de todas as regiões do planeta.

Rogério Siqueira é o diretor presidente do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, em Penha (SC). O empresário fez uma aliança internacional com a maior fabricante de brinquedos do mundo (Mattel), tornando o Brasil o único país a ter uma área temática exclusiva da Hot Wheels com atrações e loja. Ações do gestor junto ao mercado latino americano resultaram no aumento do fluxo de turistas estrangeiros para Santa Catarina, principalmente através de voos fretados da Argentina e Chile.

Cícero e Ricardo Fiedler são sócios em empreendimentos turísticos no Brasil e no exterior. O mais novo investimento dos empresários é a BC Big Wheel, roda gigante que está em processo de licenciamento e promete inovar o turismo em Balneário Camboriú (SC). Os empresários, em diferentes momentos, fundaram o Museu de Cera Dreamland, com unidades em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), uma exposição itinerante no Brasil e duas unidades no exterior: Cancun, no México; e Boston, nos Estados Unidos. O Hollywood Dream Cars, exposição de carros antigos, em Gramado, também foi iniciativa dos finalistas.

SOBRE O PRÊMIO - Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo e escolha um dos cinco finalistas da categoria Iniciativa Privada. Aproveite para votar também nos indicados das outras quatro categorias: Academia, Governo, ONGs e Imprensa e Mídia.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada a partir das 19h do dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do MTur. Clique aqui para acessar os editais com todas as regras do Prêmio Nacional do Turismo 2018.

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página