Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Fornatur realiza 5ª reunião extraordinária
Início do conteúdo da página
EVENTO

Fornatur realiza 5ª reunião extraordinária

Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo se reuniu em São Paulo para discutir pautas do setor

  • Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 18h10
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 18h16

Por Geraldo Gurgel

25.09.2018 fornatur
Secretário-executivo do MTur, Alberto Alves, abriu os debates do fórum de dirigentes. Foto: Geraldo Gurgel/MTur

O Fórum dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) realizou nesta terça-feira (25), na capital paulista, sua 5ª reunião extraordinária. Na pauta do encontro, a apresentação de cases de sucesso no turismo desenvolvidos pelos estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul, bem como a apresentação do MATCHER, evento de promoção internacional do Brasil que será realizado em Fortaleza entre 19 e 20 de fevereiro de 2019. O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, representou a Pasta durante a reunião.

O encontro aconteceu na véspera da mais importante feira do segmento de viagens do Brasil – a 46ª Abav Expo, que começa amanhã (26) no Centro de Convenções do Anhembi. A feira segue até sexta-feira (28) com a expectativa de receber mais de 30 mil participantes. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, participará da abertura da feira que sediará seu gabinete de trabalho durante três dias.

“É um momento que considero ser primordial da atividade. Nossa participação na Abav Expo mostra como estamos trabalhando firme para que consigamos atingir todo o potencial de qualificação, infraestrutura e promoção dos destinos”, destacou Alves.

A diretora de Marketing e apoio à Comercialização do MTur, Vanessa Mendonça, apresentou aos representantes do Fornatur o estande de 1,6 mil metros quadrados que vai abrigar, além do ministério e suas secretarias, todos os estados. A culinária regional e produtos da agricultura familiar vão mostrar como o turismo pode beneficiar diversos segmentos econômicos.

A união dos estados em torno de um estande conjunto com o MTur foi elogiada pelos secretários. O presidente do Fornatur, Leandro Garcia, da Goiástur, ressaltou que a proposta valoriza e envolve o turismo como um todo. “Cada estado cuida do seu espaço e, juntos promovemos o Brasil como um todo”, disse. Já Nilo Sérgio, do Rio de Janeiro, reforçou que "a mensagem de união confirma a tônica da gestão atual do MTur, Turismo: Nosso Trabalho Gera Empregos, um movimento nacional que deve ser abraçado por todos os segmentos numa parceria imprescindível para a economia do turismo crescer".

Fim do conteúdo da página