Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Santa Catarina sedia Bolsa Nacional de Turismo do Mercosul
Início do conteúdo da página
economia

Santa Catarina sedia Bolsa Nacional de Turismo do Mercosul

MTur terá estande onde serão promovidos destinos e demais atrativos turísticos de seis estados

  • Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 17h12
  • Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 17h12

25 05 18 itajai capa
Itajaí (SC). Crédito: Renato Soares/ MTur

Público de 6,5 mil profissionais, 350 marcas expositoras, 113 estandes e presença de 9 países. Este é o perfil de um dos principais eventos de turismo de negócios do país, a 24ª BNT Mercosul, que abriu as portas nesta sexta-feira (25) na catarinense Itajaí, com eventos paralelos em Balneário Camboriú e no parque temático Beto Carrero World.

A BNT Mercosul tem foco na promoção de destinos, comercialização de serviços turísticos e capacitação de agentes de viagens. Durante dois dias, reunirá profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e de outros países da América do Sul. O evento está organizado em três pilares: feira promocional, business center e capacitações.

No ano passado o evento, que está em sua 24ª edição, apresentou números expressivos com mais de 6,2 mil visitantes. O Ministério do Turismo, mais uma vez, participa do evento, dando oportunidade a seis estados, incluídos no programa de capacitações da BNT, de apresentar seus produtos e serviços turísticos. No estande da pasta as representações de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais e Sergipe. O secretário Nacional de Qualificação e Promoção, Bob Santos, representa o ministério.

Do evento constam também premiações para agentes de viagens. Acontecerão em Balneário Camboriú, e na cerimônia de encerramento, no dia 26, no Beto Carrero World. Serão contempladas as agências que mais venderam esses dois destinos do litoral catarinense.

registrado em:
Fim do conteúdo da página