Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Turismo terá estande no congresso de guias de turismo
Início do conteúdo da página
institucional

Turismo terá estande no congresso de guias de turismo

Evento reúne profissionais do Brasil e outros países sul-americanos que vão debater, entre outros temas, as legislações de turismo e trabalhista

  • Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 11h15
  • Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 11h17

Por Geraldo Gurgel

15 05 18 CO Chapada embratur interna
Crédito: Embratur

O Ministério do Turismo participa da 38ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR) e VI Congresso Latino Americano de Guias de Turismo, que será realizado de 16 a 20 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). No estande da instituição serão prestadas informações sobre as ações de incentivo à formalização da atividade de guia de turismo e apresentados projetos de qualificação profissional, a exemplo do Brasil Braços Abertos que está com inscrições abertas em todo o país.

O congresso permite o intercâmbio de experiências entre os países e a integração dos profissionais que se dedicam a mostrar o que de mais belo existe no Brasil, zelando sempre pela segurança e bem-estar do viajante. Na programação, além de Feira de Turismo e Negócios, serão realizadas mesas redondas, palestras, oficinas e visitas técnicas a atrativos da região.

“O congresso, realizado no cenário paradisíaco da fronteira Brasil, Argentina e o Paraguai, realça a integração tão caraterística da profissão de guia. O guia profissional é um operador eficaz da ponta da cadeia produtiva do turismo que atua como facilitador de sonhos”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, ao parabenizar a categoria pelo encontro de Foz do Iguaçu. A cidade paranaense é um dos principais destinos nacionais e internacionais do turismo do brasileiro.

A presença de técnicos do MTur no estande da Pasta para oferecer orientações sobre qualificação profissional e regularização da atividade reforça a parceria do MTur com a categoria. "A Fenagtur não imagina o turismo brasileiro acontecendo sem a presença do guia. Ele existe para enaltecer a vasta cultura de nosso povo e os lugares naturais mais belos do mundo que o Brasil tem para mostrar", destacou Henrique Dantas, presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo e do congresso da categoria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página