Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Vamos falar de turismo? MTur lança o podcast Turistando
Início do conteúdo da página
institucional

Vamos falar de turismo? MTur lança o podcast Turistando

No episódio de estreia, Natalie Soares e Gabriela Costa falam sobre as experiências de viajar sozinha

  • Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h01
  • Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 11h43

Por Vagner Vargas

O Ministério do Turismo lança nesta quarta-feira (25) mais uma novidade para falar sobre o turismo. O podcast Turistando será um espaço totalmente dedicado ao tema, em que serão tratados os mais variados temas, desde políticas públicas e programas de qualificação até dicas de viagens e relatos de experiências.

Para o episódio de estreia, o tema escolhido foi mulheres que viajam sozinhas. E para falar sobre o assunto, as convidadas foram a blogueira Natalie Soares, do blog Sunday Cooks, e a revisora e viajante de carteirinha Gabriela Costa.

“É uma questão da própria liberdade. Quando você viaja com outras pessoas, tem que ter afinidade. Às vezes um gosta de uma coisa que você não gosta, quer acordar cedo e você não. Isso começou a me incomodar muito. A questão da liberdade me fascina. Sair e ir para onde o vento me levar. Isso me apaixona a cada viagem”, diz Gabriela Costa.

Para Natalie, que pegou o exemplo dentro de casa, já que a mãe sempre viajou muito por conta própria, o autoconhecimento que as viagens proporcionam é outro fator de destaque. “Eu me descobri como uma grande companhia para mim mesma. A questão de se conhecer e encarar nossa própria companhia como a mais interessante que podemos ter é muito legal”, afirma.

Em uma conversa de pouco menos de meia hora, Natalie e Gabriela contam suas experiências como viajantes e os desafios, aventuras e descobertas de viajar sozinha. Dê o play e curta todo o papo que batemos com elas e fique ligado nos próximos episódios do Turistando.

registrado em:
Fim do conteúdo da página