Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Em busca de investimentos internacionais
Início do conteúdo da página
Institucional

Em busca de investimentos internacionais

Ministério do Turismo promove seminário em Roma e participa do maior evento imobiliário do mundo para apresentar oportunidades de negócio no Brasil

  • Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 18h11
  • Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 18h12

 

Por Darse Júnior

05 03 18 embaixada

O secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, se reuniu nesta segunda-feira (05) com o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, para acertar os últimos detalhes do seminário para estimular os empresários italianos a investir em empreendimentos turísticos brasileiros.

No evento, a ser realizado na próxima quinta-feira (8), os representantes do Ministério do Turismo apresentarão uma cartela com projetos que somam US$ 1,7 bilhão. Na lista de possibilidades estão aeroporto, autódromo, parque, centro de biotecnologia, porto, rodoviária e estádio.

“Toda parceria para melhor estruturar os nossos destinos e atrativos turísticos é bem-vinda. O Brasil só conseguirá, de fato, oferecer uma infraestrutura adequada aos padrões internacionais se atrair, como já tem feito, empreendedores renomados com larga experiência no mercado global”, comentou, José Antônio Parente. No evento, os participantes terão a oportunidade e conhecer mais detalhes sobre o investimento de US$ 1,5 bilhão que será feito pela rede hoteleira internacional Six Senses em um complexo turístico e imobiliário a 90 quilômetros de Natal.

No encontro com o secretário, o embaixador da Itália no Brasil recomendou incluir na lista de convidados os empresários do setor de infraestrutura que, em dezembro, estiveram com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, também em Roma. Após o seminário de Roma, José Antônio Parente segue para a França, onde participa do principal evento imobiliário do mundo, o MIPIM, em Cannes. O objetivo é, mais uma vez, apresentar a cartela de projetos do Brasil para captar investidores. ​

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página