Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Faltam 20 dias para conclusão do curso Brasil Braços Abertos
Início do conteúdo da página
Qualificação

Faltam 20 dias para conclusão do curso Brasil Braços Abertos

É necessário fazer todos os módulos e alcançar 696 pontos. Quem concluir dentro do prazo participará do sorteio de prêmios

  • Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 10h33
  • Última atualização em Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 11h40

 

07 11 17 Guia Turismo embratur
Crédito: Embratur

Os alunos inscritos no canal Brasil Braços Abertos em 2017 terão até o próximo dia 20 de fevereiro para concluir o curso. Esta é a segunda oportunidade que o Ministério do Turismo oferece para as pessoas que, por algum motivo, ainda não conseguiram concluir todos os módulos do curso online de Atendimento ao Turista.

O primeiro prazo estabelecido para a conclusão do curso foi o dia 15 de janeiro. Cerca de 2.300 inscritos no Brasil Braços Abertos conseguiram vencer todas a unidades de aprendizado até aquela data, estando aptos a emitir o certificado de conclusão. Esse grupo participou de sorteio promovido pelo MTur, no qual três alunos de diferentes estados (Roraima, Santa Catarina e Rio de Janeiro) foram contemplados com viagens para a Região dos Lagos, no litoral fluminense.

“Decidimos prorrogar porque verificamos que muitas pessoas iniciaram o curso, avançaram na pontuação, mas não concluíram. Queremos dar oportunidade para que todos alcancem os 696 pontos exigidos e sejam certificados”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra. Segundo ela, os que conseguirem concluir até o dia 20 de fevereiro também participarão de sorteios. Desta vez, de cursos e de ingressos para atrações turísticas.

O curso, que é de extensão, tem 80 horas com matérias relacionadas à comunicação com o turista, com aulas de português e noções básicas de língua inglesa; ao atendimento de excelência, além de conteúdo de conhecimentos gerais. Ao completar 696 pontos, o aluno pode emitir o certificado de conclusão no próprio site do canal http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página