Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur divulga resultado do sorteio do canal Brasil Braços Abertos
Início do conteúdo da página
qualificação

MTur divulga resultado do sorteio do canal Brasil Braços Abertos

Quem não foi sorteado terá uma nova chance de concluir o curso até 20 de fevereiro e concorrer a outros prêmios

  • Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 16h51
  • Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h40

 


Rio de Janeiro. Crédito: Pedro Kirilos

Leda Rocha, do Rio de Janeiro, Norton Carneiro, de Roraima, e Jonny Schwetler, de Santa Catarina, foram os contemplados com viagens ao Rio de Janeiro na premiação de incentivo promovida pelo Ministério do Turismo entre os alunos que concluíram o curso Brasil Braços Abertos (BBA). O sorteio, feito por meio de uma ferramenta eletrônica desenvolvida pelo próprio MTur, foi realizado na última quinta-feira, na sede do ministério, em Brasilia.

Os três contemplados têm relação direta com o turismo. Leda é estudante de curso de Turismo em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Norton, trabalha como condutor de atrativos naturais em Amaraji, um dos principais destinos de ecoturismo e aventura de Roraima. Jonny é funcionário da Fundação Cultural de São Bento do Sul e atende turistas no museu da cidade, no norte catarinense.

O sorteio foi realizado entre os 2.280 alunos que concluíram o curso de Atendimento ao Turista até o último dia 15 de janeiro. Os três contemplados ganharão uma viagem com acompanhante para municípios da Região dos Lagos - Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo – um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros no país. Serão três dias de passeio com todas as despesas custeadas pelo Ministério do Turismo. 

“Os sorteios são uma forma de incentivar e premiar aqueles alunos que se dedicaram e conseguiram concluir o curso dentro do prazo.  Assim, quem não foi sorteado desta vez, não deve desaminar, pois teremos com a prorrogação do prazo de conclusão do curso, faremos sorteios de cursos e ingressos para atrativos”, avisa a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra. O prazo para a conclusão do curso para os inscritos em 2017 foi prorrogado até o dia 20 de fevereiro de 2018.

Conheça um pouco mais os alunos contemplados:

Leda Nascimento Rocha, 20 anos, está no 4º semestre do curso de Turismo da Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, em Petrópolis. Consciente da importância da qualificação para os profissionais de Turismo e com desejo de trabalhar na hotelaria ou na promoção de eventos, ficou sabendo do curso Brasil Braços Abertos pesquisando na internet. “O curso é abrangente. Fala sobre assuntos que serão úteis no cotidiano do profissional”, avalia a estudante, que pretende levar a madrinha como acompanhante para o passeio na Região dos Lagos.

Norton Luiz de Oliveira Carneiro, 44, nascido no Rio e radicado em Roraima, atua há 17 anos como condutor de atrativos naturais na Serra do Tepequém, principal destino de ecoturismo e aventura na região. Montanhista, está “sempre ligado” nas oportunidades para ampliar seu conhecimento sobre o mercado do turismo. “Achei o curso excelente, pois são raros os cursos que, como este do Ministério, são direcionados exclusivamente para o atendimento ao turista, que é o que faço no meu dia a dia como condutor. O retorno do meu trabalho é medido pela satisfação do cliente”, opina Norton, que elegeu a mãe de criação como acompanhante na viagem.

Jonny Everson Schwetler, 38, está animado com a possibilidade de conhecer o Rio de Janeiro. Auxiliar de serviços na Fundação de Cultura, tem contato semanal com os turistas que visitam o museu de São Bento do Sul, cidade de colonização alemã inserida no roteiro Caminho dos Príncipes. Sobre o curso de Atendimento ao Turista do BBA, foi informado pela secretaria de Turismo da cidade e não perdeu tempo: “Gostei de todo o conteúdo, especialmente do conteúdo de inglês que é muito útil no trabalho de recepção dos turistas internacionais que visitam a nossa região”,  disse ele que pretende convidar a irmã para o passeio no Rio de Janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página