Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Secretário-Geral da OMT sonha em conhecer o Brasil
Início do conteúdo da página
institucional

Secretário-Geral da OMT sonha em conhecer o Brasil

Revelação foi feita durante encontro com secretário-executivo do Ministério do Turismo na Feira Internacional de Turismo da Espanha

  • Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2018, 17h36
  • Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 11h07

Por Mariana Oliveira

16 01 18 foto Fitur
Secretário executivo do MTur (esq.) e secretário Geral da OMT. Crédito: MTur

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikasvili, esteve com o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, nesta terça-feira (16), em Madri. O encontro aconteceu durante a Feira Internacional de Turismo da Espanha, a Fitur, e foi o primeiro da autoridade máxima do turismo internacional com um representante brasileiro – uma vez que Zurab Pololikasvili foi eleito para o cargo em maio de 2017 e assumiu a função este mês.

No encontro, Alberto Alves deu um panorama atualizado do turismo no Brasil e ressaltou as ações do Ministério do Turismo para transformar o setor em uma das atividades econômicas mais importantes do país.

“Em abril de 2017, lançamos um plano ousado que prevê mudanças profundas no modelo de negócios do turismo brasileiro, o ‘Brasil + Turismo’. Entre as medidas estão a abertura total de capital estrangeiro das companhias aéreas; a transformação da Embratur em uma agência; a modernização da Lei Geral do Turismo; a cessão das orlas e terrenos da união para exploração sustentável por meio do turismo; e a implementação dos vistos eletrônicos. Muitas dessas demandas foram sugeridas pela própria OMT, ciente de que o Brasil tem um enorme potencial para avançar em nosso setor”, afirmou Alberto Alves. Na ocasião, o representante do Brasil convidou o secretário-geral da OMT para conhecer o Brasil e este prontamente revelou que é um dos seus grandes sonhos.

Além das ações do Brasil + Turismo, Alberto Alves apresentou para Zurab Pololikasvili as ações de qualificação dos profissionais do MTur com a Fundação Themis, braço da OMT especializado em capacitação e cursos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página