Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Região dos Lagos será destino de sorteados no Brasil Braços Abertos
Início do conteúdo da página
qualificação

Região dos Lagos será destino de sorteados no Brasil Braços Abertos

Roteiro fluminense foi o escolhido na enquete promovida pelo MTur para o sorteio de viagens entre os concluintes no canal Brasil Braços Abertos

  • Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 10h15
  • Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 15h37

 10 01 18 SE Arraial0013
Arraial do Cabo. Crédito: Embratur

Em qual roteiro você gostaria de embarcar? Com essa pergunta, o Ministério do Turismo sondou os alunos do Brasil Braços Abertos para definir o roteiro da viagem ao Rio de Janeiro que será sorteada entre aqueles que concluírem o curso até o próximo dia 15 de janeiro. A Região dos Lagos, com oferta de passeios em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, venceu com 49,5% dos votos.

Na enquete foram propostos mais dois roteiros, além do vencedor. Um deles no segmento cultural com incursões pelos principais atrativos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e que foi o segundo mais votado. O outro propõe um passeio pela serra fluminense, incluindo visitas às cidades imperiais de Petrópolis e Teresópolis, além de Nova Friburgo.

“Esta premiação é uma forma encontrada pelo Ministério do Turismo para incentivar os inscritos no Brasil Braços Abertos a finalizarem os módulos dentro do prazo determinado. Além de se capacitar, os sorteados poderão conhecer um dos principais destinos turísticos do Brasil”, comentou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

O Ministério do Turismo reforça que somente poderão participar do sorteio das três viagens, com acompanhante, para o Rio de Janeiro, os alunos que concluírem o BBA até a próxima segunda-feira, 15 de janeiro. 

ENQUETE - No total, 878 pessoas inscritas no canal de ensino a distância votaram na enquete do MTur. O roteiro vencedor da Região dos Lagos foi escolhido por 49,5% dos votantes; o cultural, por 27,6% e o de serra, por 22,9%. A consulta foi realizada no período de 20 de dezembro a 9 de janeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página