Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > SNPDTur realiza reunião técnica com prefeitos do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo da página

SNPDTur realiza reunião técnica com prefeitos do Rio Grande do Sul

Em encontro com 50 líderes municipais, Fábio Mota dá explicações sobre utilização correta do Siconv
  • Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2013, 14h14
  • Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2013, 14h14
Os participantes discutiram medidas para o fortalecimento de projetos turísticos que aproveitam as potencialidades regionais e dinamizam o setor econômico.

Autor:Paulino Menezes / MTur

Os participantes discutiram medidas para o fortalecimento de projetos turísticos que aproveitam as potencialidades regionais e dinamizam o setor econômico.

Brasília (DF) - O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, recebeu, nesta quinta-feira (09.05), em Brasília, prefeitos de municípios do Rio Grande Sul. O encontro serviu para troca de informações sobre apresentação de propostas por meio do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) e programas do Ministério do Turismo. Os participantes discutiram medidas para o fortalecimento de projetos turísticos que aproveitam as potencialidades regionais e dinamizam o setor econômico.

Mota explicou, aos aproximadamente 50 prefeitos que participaram do encontro, que mais de 80% do orçamento do MTur é formado por emendas parlamentares. As propostas, que podem receber verbas provenientes de emendas, devem ser encaminhadas ao Siconv de acordo com os critérios da Portaria do MTur nº 112, o que tem sido raro, informou o secretário.
 
“Visitas como essas permitem a discussão de obras que achamos mais importantes para a infraestrutura turística. Além disso, também é importante esclarecermos as dúvidas sobre o Siconv, pois infelizmente as propostas não têm vindo conforme os requisitos da Portaria 112. Nesse encontro, pudemos fornecer orientações para melhorar a avaliação das propostas encaminhadas pelas prefeituras”, explicou.

Para o prefeito de Campinas do Sul, Milton Angelo Cantele, e a vice-prefeita de Selbach, Stelamaris Gobbi, o encontro permitiu acesso a informações importantes e abriu portas para a manutenção do contato com o ministério. “Nós, que moramos longe, num município pequeno, precisamos desse atendimento. É importante essa acolhida”, disse Milton Angelo Cantele.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página