Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > México é foco da promoção turística do Brasil
Início do conteúdo da página

México é foco da promoção turística do Brasil

Para fortalecer a divulgação do país na América do Norte, a Embratur realiza ações promocionais na Expo Mayoristas, em cidades mexicanas
  • Publicado: Sexta, 26 de Março de 2010, 00h23
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2010, 12h17

O Brasil está buscando aumentar a presença de visitantes da América do Norte no país. Em parceria com o Comitê Descubra Brasil do México, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou mais uma ação de divulgação dos produtos e destinos turísticos brasileiros, durante a Expo Mayoristas, realizada nesta semana na Cidade do México e em Guadalajara.

O evento reuniu mais de 1300 agentes de viagem mexicanos que participaram do seminário “Descubra Brasil”. Dividido entre seminário e feira, a atividade possibilitou aos profissionais conhecer a Marca Brasil e os detalhes dos destinos mais procurados pelo turista do México, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Brasília.

Durante a feira, os agentes tiveram a oportunidade de buscar informações e material promocional sobre o Brasil. Diversas operadoras de turismo que participaram como expositoras da Expo Mayoristas fazem parte do Comitê Descubra Brasil no México e possuem produtos do país em seus catálogos, o que otimizou ainda mais a participação da Embratur no evento.

Números

O México é considerado um país com potencial de crescimento do seu emissivo. Em 2008, enviou 77.193 turistas para o Brasil. De acordo com o estudo de Demanda Turística Internacional, 64% desses visitantes estiveram no País por motivo de negócios, eventos e convenções, e gastaram, em média, US$ 138 por dia.


Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7727
http://aquarela2020.wordpress.com/
imprensa@embratur.gov.br
26/03/10
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página